2021-01-08 16:25:38.0
UFSCar divulga lista de candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição na seleção para a Segunda Licenciatura em Educação Especial
Recursos podem ser interpostos entre os dias 12 e 13 de janeiro, via formulário online
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, a lista com o resultado (https://bit.ly/3pZcxEg) da análise das solicitações de isenção referentes à taxa de inscrição dos candidatos que pretendem concorrer no processo seletivo para o curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial. O resultado pode ser conferido em www.ufscar.br.
Os candidatos que tiveram seu pedido de isenção deferido devem efetuar a inscrição dentro do prazo previsto em edital (https://bit.ly/34iYktj), que vai de 19 a 31 de janeiro, sem o pagamento da taxa. Já aqueles que foram indeferidos podem interpor recurso entre os dias 12 e 13 de janeiro, encaminhando, exclusivamente por meio deste formulário eletrônico (http://bit.ly/2Lw9XXp), jusficativa e documentação comprobatória, que serão analisadas pela Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar. Os resultados dos recursos serão publicados no dia 15/1.
A UFSCar, por meio de sua Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), ofertará 600 vagas para o curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial, destinadas exclusivamente a pessoas que já possuem diploma de licenciatura em qualquer área e que estão em exercício na Educação Básica da rede pública de ensino. Do total das vagas, 50% serão destinadas a candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em instituição pública, com reserva de vagas para pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, indígenas e com deficiência e para quem comprovar renda de até 1,5 salários mínimos.
Outras informações podem ser obtidas no edital (https://bit.ly/34iYktj), disponível em www.ingresso.ufscar.br; em contato com a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar (http://www.prograd.ufscar.br/contact-info); ou pelo e-mail ingresso@ufscar.br.
Contato para esta matéria:
João Eduardo Justi Telefone: (16) 981587168
« voltar