2021-02-17 14:37:54.0

Workshop da UFSCar aborda o tema da segurança na volta às aulas das crianças em tempos de Covid-19

Atividade é voltada para estudantes, professores, pais e funcionários de escolas

As empresas juniores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - EESP, do curso de Educação Especial, e Salus Jr., do curso de Enfermagem - promovem, no dia 18 de fevereiro, o workshop "Como as crianças devem voltar às aulas em segurança em tempos de Covid-19?". A atividade pretende instruir estudantes e seus familiares, professores e funcionários de escolas acerca de aspectos que poderão reduzir os possíveis danos da pandemia e aumentar a segurança dos envolvidos diante do anúncio do retorno às aulas presenciais em escolas municipais e estaduais, mesmo com a pandemia de Covid-19 em alta.
O workshop trabalhará com a conscientização sobre os usos dos equipamentos de proteção individual, estratégias para garantir a segurança das crianças e das outras pessoas no ambiente escolar e diretrizes específicas para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo. Além disso, ao final do projeto, será disponibilizado um e-book para as crianças com o conteúdo do workshop em uma linguagem direcionada ao público infantil, que poderá ser impresso.
A atividade será realizada via Google Meet, das 19 às 21 horas. Os interessados devem se inscrever por este formulário eletrônico (bit.ly/36YRydJ). O valor da inscrição é de R$10 e, para grupos de, no mínimo, cinco pessoas, o valor é de R$8. Informações podem ser solicitadas pelos e-mails ejsalusjunior@gmail.com e eespjr.ufscar@gmail.com, nas redes sociais das empresas juniores (@jr.salus e @eespjr) ou pelos números de WhatsApp (16) 99727-9790 (Beatriz) e (16) 99794-1460 (Isabela).
Contato para esta matéria: Gisele Bicaletto  Telefone: (16) 33066595  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4