2021-04-14 10:18:45.0

Produção audiovisual e múltiplas plataformas são tema de live neste sábado, dia 17

Atividade aberta ao público integra seminário Plataformização do Entretenimento da UFSCar

No dia 17 de abril, às 16 horas, será realizada a live "Conteúdos Diversos: uma jornada em muitas plataformas", com a participação do publicitário Sérgio Lopes, da produtora Conteúdos Diversos. Na ocasião, ele abordará as dificuldades da produção audiovisual e como evoluir para o formato transmídia. O evento conta com a mediação de João Massarolo, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Esse é o terceiro debate online do seminário "Plataformização do Entretenimento", que reúne pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando a um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. 
O evento é uma realização do curso de especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (EAM) e do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), todos da UFSCar. 
Com o Seminário, busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório do vídeo sob demanda; novas perspectivas estéticas e estilísticas; e a inovação nos sistemas de produção, distribuição, circulação e recepção de conteúdos. 
O debate será transmitido pelo Facebook (https://bit.ly/2Vl5t8f). Para receber certificado, é preciso realizar a inscrição pelo link https://bit.ly/2QgJyPT. A programação pode ser consultada na página do Seminário no Facebook, em facebook.com/especializacaomultiplataformaufscar.

anexos:

Cartaz do evento (Imagem: Divulgação)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4