2021-06-30 10:22:40.0
Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos acontece de 5 a 9 de julho
Atividades serão remotas e abertas ao público
De 5 a 9 de julho, o Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL), cuja diretoria (gestão 2019-2020) é formada por docentes do Departamento de Letras (DL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promove, em formato online, o 68º Seminário do GEL. O Congresso deste ano já conta com mais de 850 participantes de todo o Brasil. A programação inclui conferências, mesas-redondas e lançamentos de livros. Além disso, serão apresentados mais de 630 trabalhos em diversas modalidades - painel, comunicação oral, simpósio proposto e simpósio de convidados -, discutindo diferentes campos de investigação dos estudos linguísticos. Todas as atividades são abertas ao público, mas, para receber certificado de participação, é preciso fazer a inscrição até o dia 30 de junho. Confira a programação completa no link (https://bit.ly/2Ufj9E8).
A conferência de abertura - "Em tempos bicudos, que pode a linguística?", com Carlos Alberto Faraco, professor titular (aposentado) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) - trata do papel das ciências da linguagem frente ao cenário atual de negacionismo da racionalidade científica, ódio à diversidade e grande produção de fake news. Outros temas discutidos serão autoritarismo, linguagem e silenciamentos; práticas de escrita em meios digitais; como falar e não falar da pandemia; entre outros. O prazo para submissão de trabalhos já foi encerrado.
Informações atualizadas podem ser conferidas no site do Seminário do GEL (www.gel.org.br), nas páginas do Facebook (www.facebook.com/gel.org.br) e Instagram (www.instagram.com/gel.org.br), YouTube (https://bit.ly/3w4NKS3) ou solicitadas pelo e-mail secretaria@gel.org.br.
Contato para esta matéria:
Denise Britto Telefone: (16) 33066779
« voltar