O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com sede no Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), está com uma vaga de pós-doutorado em Física e Físico-Química, com bolsa concedida por um período de 12 meses, com carga horária de 40 horas semanais.
O pesquisador selecionado trabalhará no projeto "Eletrodeposição de sulfetos e fosfetos de metais de transição em eletrodos 3D para water splitting", que tem como objetivo desenvolver novos materiais empregando tecnologias de manufatura aditiva (Impressão 3D), aliada à eletrodeposição de sulfetos e fosfetos para seu emprego na produção de H2. Os materiais serão testados visando ao desenvolvimento de um sistema scale up com boa performance e estabilidade.
O candidato deve ter doutorado em Química ou áreas afins, concluído há no mínimo um ano e no máximo há sete anos, além de formação científica multidisciplinar e conhecimento experimental nas áreas a seguir: "Corrosão e Eletroquímica" e "Materiais para energia". Também deve ter conhecimento prático e teórico em eletrocatálise e técnicas de caracterização de materiais.
Os interessados devem fazer as inscrições até 26 de julho pelo e-maillmascarosal@gmail.com. Lista de documentos e demais informações podem ser obtidas no site do CDMF (http://cdmf.org.br).
Contato para esta matéria:
Fabricio Mazocco Telefone: (16) 997031853