2021-07-19 10:14:56.0

Atividade de extensão da UFSCar sobre humanização na assistência ao recém-nascido recebe inscrição de profissionais de saúde e estudantes

Iniciativa promoverá atividades virtuais quinzenais entre os participantes

A Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) "Humanização na assistência ao recém-nascido", ofertada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está recebendo inscrição de profissionais de saúde e de estudantes da UFSCar na seleção de participantes para as ações que serão realizadas entre agosto e dezembro deste ano. 
O objetivo da Aciepe é sensibilizar o olhar mais humanizado e integrado na assistência neonatal por meio da discussão de casos e artigos, conhecer leis e protocolos brasileiros atuais em relação à sala de parto e maternidade, compreendendo repercussões para a assistência. Além disso, a atividade pretende identificar alguns desafios na assistência e propor materiais que promovam e estimulem a prática mais humanizada e consciente. 
A Aciepe promoverá encontros síncronos quinzenais, sempre das 19 às 21 horas, além de estudos individuais e em grupos complementares. A atividade é coordenada pela professora Renata Sayuri de Castro, docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, com participação de outras professoras do DMed, Esther Ferreira e Cristina Sobrinho Valete.
Alunos da UFSCar interessados em participar da seleção devem se inscrever conforme calendário acadêmico da Instituição e preencher um formulário online até 25/7. Os profissionais de saúde devem se inscrever até 25 de julho por formulário online. Os links para inscrição e as informações completas sobre a seleção e sobre a Aciepe podem ser acessados no edital (https://bit.ly/3reH4zH).
Contato para esta matéria: Gisele Bicaletto  Telefone: (16) 33066595  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4