A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital da seleção de migrantes para ingresso nos cursos de graduação presenciais em 2022. Ao todo, serão ofertadas 65 vagas, uma em cada curso dos quatro campi da Instituição (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino).
Para concorrer às vagas, os candidatos devem comprovar a conclusão do Ensino Médio e ter participado de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, é necessário apresentar atestado de refugiado emitido pelo Comitê Nacional de Refugiados (Conare), condição de solicitação de refúgio ou condição de regularidade migratória (Carteira de Registro Nacional Migratório - CRNM).
As inscrições serão realizadas entre os dias 19 de julho e 31 de agosto, por meio deste formulário eletrônico (https://bit.ly/3kjKPCv). O formulário estará aberto apenas durante o período de inscrições. Informações detalhadas sobre os prazos, documentação e a relação de cursos ofertados pela UFSCar devem ser consultadas no edital, disponível em www.ufscar.br.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ingresso@ufscar.br ou pelo site da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar (em http://www.prograd.ufscar.br/fale-conosco).
Contato para esta matéria:
João Eduardo Justi Telefone: (16) 981587168