De 6 a 8 de setembro, será realizado o 2º Seminário Internacional "Docência e diferenças na Educação Infantil". O objetivo é contribuir para a formação de professores e pesquisadores da Educação Infantil e possibilitar a socialização de pesquisas e experiências sobre os seguintes eixos: 1. Gênero, sexualidades, diversidade sexual e docências; 2. Relações étnico-raciais e docência; 3. Culturas, diferenças e docência; 4. Infância(s), diferenças e desafios atuais para a docência; e 5. Corpo e diferenças.
O Seminário é organizado conjuntamente pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Conferencistas do Brasil e de outros países - Canadá, África do Sul e Bélgica - discutem temas como "Educação Infantil e Diferenças: contribuições das onto-epistemologias indígena e do feminismo negro"; "(Trans)sexualidade e os desafios da docência da educação infantil"; "Perspectivas sul-africanas sobre Educação Infantil e diferença"; "Diferença e diversidade na docência da Educação Infantil"; "Um olhar indígena sobre infância e educação". Entre as atividades culturais, são destaque as apresentações da Cia. Balangandança (Brasil), Teatro ao vacio (México e Argentina) e Cia. Zin (Brasil), que abre o evento no dia 6 de setembro, às 9 horas, com o espetáculo "O que eu sonhei".
A programação completa, inscrições e demais informações sobre o evento estão no site https://bit.ly/2XgXZ9T. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventofe@unicamp.br.
Contato para esta matéria:
Denise Britto Telefone: (16) 33066779