2021-08-25 17:07:39.0
Campus Araras da UFSCar seleciona para mestrado em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados
Inscrições devem ser realizadas entre 25 de agosto e 14 de outubro
Entre os dias 25 de agosto e 14 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA-Ar), do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), receberá inscrições no processo seletivo para o curso de mestrado. São 23 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa "Produção Vegetal e Biotecnologia" e "Bioprocessos Associados à Agricultura e Indústria".
Podem se candidatar pessoas portadoras de diploma de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e outros cursos cuja temática de formação seja condizente com as linhas de pesquisa do Programa.
A inscrição será feita exclusivamente online, com o envio da ficha de inscrição e dos documentos indicados no edital para o e-mail ppgpvba@ufscar.br. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do PPGPVBA-Ar (www.ppgpvba.ufscar.br).
O processo seletivo é constituído por três etapas, sendo uma eliminatória (avaliação do projeto) e duas classificatórias (defesa do projeto e análise do currículo). As informações completas devem ser conferidas no edital que regulamenta o processo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgpvba@ufscar.br.
Sobre o Programa
O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados tem como objetivo formar profissionais que, comprometidos com a produção vegetal, saibam avaliar as variáveis condicionantes dessa produção e da sua qualidade e a sua interação com processos biológicos (bioprocessos), sejam aqueles relacionados à produção vegetal em si, sejam aqueles empregados na transformação do produto agrícola, visando a aumentos de produtividade, eficiência, qualidade e inovação tecnológica.
O profissional a ser formado será capaz de realizar interfaces com as questões relativas à transformação da matéria-prima e à qualidade do produto final, com uma visão global da cadeia produtiva.
Contato para esta matéria:
João Eduardo Justi Telefone: (16) 981587168
« voltar