Já está em andamento a Mostra Ecofalante de filmes, que ocorre na cidade de São Paulo. Neste ano, devido à pandemia, o evento vai acontecer de maneira remota, e tem a organização da Coordenadoria de Cultura (CCult-UFSCar), em parceria com Cine UFSCar, ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Centro Cultural da USP, Superintendência de Gestão Ambiental da USP e ONG Ecofalante.
A Mostra Ecofalante é tradicionalmente gratuita com filmes e curtas-metragens do panorama internacional e nacional contemporâneo. Além dos filmes, são realizados webnários para promoção de debates de temas importantes na realidade atual. "Selecionamos alguns filmes para cada grupo temático e convidamos pessoas para debater os temas a partir dos filmes", explicou Carla Regina Silva, da CCult e docente do Departamento de Terapia e Ocupacional (DTO) da UFSCar.
As datas e temas são: 25/08 - relações raciais - racismo, negritude e branquitude; 31/08 - trabalho, gênero e desigualdade; 08/09 - olhares indígenas; e 14/09 - preservação ambiental x capitalismo. Todos webnários têm início às 17 horas.
A programação do evento está disponível neste link (https://bit.ly/3yacCIU) e os filmes podem ser conferidos no site Ecofalante (www.ecofalante.org.br). Mais informações nas redes sociais da CCult (Facebook - @coordenadoriadecultura.ccult; Instagram (@cultura_ufscar); YouTube - www.youtube.com/user/CoordenadoriaCultura) e do Cine UFSCar (Facebook - @cineufscar).
Contato para esta matéria:
Fabricio Mazocco Telefone: (16) 997031853