No dia 6 de setembro, às 19h30, a Liga Acadêmica de Diversidade em Saúde (LADieS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove seu primeiro encontro com o tema "LADieS e Erika Hilton: roda de conversa sobre políticas públicas e diversidade". A atividade será transmitida pelo YouTube e aberta ao público. As inscrições gratuitas devem ser feitas pela Internet.
A convidada Erika Hilton é vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo. Foi a primeira mulher trans nominalmente eleita para o cargo de vereadora com 50 mil votos. Hilton é ativista dos Direitos Humanos na luta por equidade para a população negra, no combate à discriminação da população LGBTQIA+ e pela valorização das iniciativas culturais jovens e periféricas.
A atividade terá duas horas de duração e o link para a transmissão será enviado para o e-mail dos inscritos. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3kCcX2p e os participantes receberão certificado. Informações completas sobre a atividade podem ser acessadas nas redes sociais da LADieS - Facebook (facebook.com/ladiesufscar) e Instagram (@ladiesufscar) - ou solicitadas pelo e-mail ladies@ufscar.br.
LADieS
A Liga Acadêmica de Diversidade em Saúde da UFSCar iniciou suas atividades em 2020 e tem coordenação dos professores do Departamento de Enfermagem Flávio Adriano Borges, Natália Rejane Salim e Natália Sevilha Stofel. Atualmente, a Liga conta com a participação de 12 alunos de diferentes cursos.
O objetivo da LADieS é contribuir com a melhoria das condições de vida da população e com a educação permanente dos profissionais no que se refere ao respeito e à consideração da diversidade na atenção à saúde. As ações também buscam a diminuição da discriminação pelas questões de gênero, raça, etnia, classe social e demais determinantes sociais, e a ampliação do acesso aos diferentes serviços.
Contato para esta matéria:
Gisele Bicaletto Telefone: (16) 33066595