"É preciso ter esperança, mas esperança do verbo Esperançar; porque tem gente que tem esperança, mas esperança do verbo esperar": esse é o conceito central da canção "Esperançar", que será lançada no dia 1º de setembro, quarta-feira, às 19 horas. A live de lançamento da música e do clipe "Esperançar" abrirá a programação do Seminário Internacional "Atualidade e Urgência da Pedagogia do Oprimido", que acontece no dia 16 de setembro, em comemoração ao centenário de Paulo Freire, educador e Patrono da Educação Brasileira.
O Seminário é realizado pelo Departamento de Educação (DEd) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) junto a parcerias, entre elas, a Coordenadoria de Cultura (CCult) e o Núcleo de Extensão Educação, Tecnologia e Cultura da UFSCar-Sorocaba, ambos vinculados à Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade e compondo a gestão Somos Cultura.
A live de lançamento do clipe "Esperançar" terá a presença dos compositores Luiz Gomes, professor do DEd; André de Oliveira, estudante do curso de licenciatura em Música da UFSCar; e Vanderlei Barbosa, professor do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), além da mediação de Carol Cunha, estudante do curso de licenciatura em Música da UFSCar e integrante da equipe Somos Cultura.
O evento será transmitido a partir das 19 horas pelas redes sociais da Cultura UFSCar: Instagram (@cultura_ufscar) e Facebook (facebook.com/coordenadoriadecultura.ccult). Saiba mais sobre o Seminário Internacional "Atualidade e Urgência da Pedagogia do Oprimido" no Portal da UFSCar (https://bit.ly/3zzojKM).
Contato para esta matéria:
Denise Britto Telefone: (16) 33066779