2022-04-25 14:47:05.0
Pós-graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados seleciona em fluxo contínuo
Inscrições podem ser feitas em qualquer período do ano, via e-mail
O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA-Ar), do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas para o ingresso de candidatos por fluxo contínuo no curso de mestrado em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail, em qualquer período do ano. A ficha de inscrição e os documentos necessários estão indicados no edital (em www.ppgpvba.ufscar.br) e deverão ser enviados ao endereço ppgpvba@ufscar.br, de acordo com as instruções do edital.
O ingresso por fluxo contínuo é destinado a candidatos com experiência comprovada em pesquisa (iniciação científica, estágio ou experiência profissional) e que apresentem carta de aceite de docente orientador do Programa, com garantia de bolsa por no mínimo 12 meses. Para os candidatos com vínculo empregatício, também é necessária a carta de aceite de docente orientador e comprovação de experiência em pesquisa. As informações completas estão no site www.ppgpvba.ufscar.br.
O Programa
O PPGPVBA-Ar tem como objetivo formar profissionais que, comprometidos com a produção vegetal, saibam avaliar as variáveis condicionantes desta produção e da sua qualidade e a sua interação com processos biológicos (bioprocessos), sejam aqueles relacionados à produção vegetal em si sejam aqueles empregados na transformação do produto agrícola, visando a aumentos de produtividade, eficiência, qualidade e inovação tecnológica.
O Programa está voltado para a realização de pesquisa científica na área de produção vegetal e de bioprocessos associados à agricultura e indústria, englobando as atividades relacionadas à produção e qualidade da matéria-prima, ao processo agroindustrial em si e à qualidade do produto final obtido, com vistas à geração de produtos de interesse comercial para fortalecimento e ampliação das cadeias produtivas no agronegócio brasileiro.
Contato para esta matéria:
João Eduardo Justi Telefone: (16) 981587168
« voltar