2022-05-12 10:10:50.0

Acessibilidade audiovisual é tema de nova edição da Revista GEMInIS

Publicação tem acesso aberto e gratuito na Internet

O Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou a nova edição da Revista GEMInIS, que apresenta a segunda parte do dossiê especial sobre "Acessibilidade Audiovisual: práticas de tradução e linguagem", com acesso aberto e gratuito no site da publicação, em https://bit.ly/3yaCjg3.
A segunda parte do dossiê é composta de sete textos que, igualmente à primeira parte, demonstram a diversidade de temáticas que emergem de discussões teóricas ou aplicadas ao campo do audiovisual e das mídias, em interface com outros campos dos estudos da linguagem. O tema evidencia, assim, a emergência de reflexões que considerem as produções audiovisuais em formatos acessíveis para as pessoas com deficiência. 
A edição foi organizada pelos coeditores temáticos Vinicius Nascimento, professor do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar; Tiago Coimbra Nogueira, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e João Massarolo, professor do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar. 
A Revista GEMInIS é uma publicação online, de periodicidade quadrimensal, voltada para a divulgação de artigos, resenhas de obras e trabalhos sobre o contexto da convergência midiática e da produção audiovisual em múltiplas plataformas transmidiáticas. A publicação é aberta aos interessados de outras instituições e pesquisadores que queiram submeter seus trabalhos ao Conselho Editorial. Mais informações podem ser acessadas em www.revistageminis.ufscar.br.

anexos:

Capa da nova edição da Revista GEMInIS (Imagem: Divulgação)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4