O projeto "Cidadania dos povos da floresta como forma de resiliência aos desastres: aprendizados da Covid-19" e o Departamento de Sociologia (DS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão com chamada aberta de candidaturas para bolsa de pós-doutorado para atuar em pesquisa sobre cidadania florestal na Amazônia.
A bolsa está associada ao edital Plataforma Trans-Atlantic, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), pelo Economic and Social Research Council (ESRC) do Reino Unido e pela National Science Foundation (NSF) dos Estados Unidos. No Brasil, o projeto é coordenado pelo professor Rodrigo Constante Martins, do DS-UFSCar.
Os candidatos deverão ter título de doutorado em Sociologia ou Ciências Sociais (com área de concentração em Sociologia), obtido nos últimos cinco anos. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da Fapesp no valor de R$ 8.479,07 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. A bolsa tem duração de 12 meses, renováveis por igual período.
As inscrições estão abertas até 30 de maio. Os interessados devem encaminhar e-mail intitulado "Postdoctoral Fellowship" ao e-mail rmartins@ufscar.br. Todas as informações sobre a bolsa e os documentos necessários para inscrição devem ser conferidas no edital (versões em Português e Inglês), disponível no site do grupo de pesquisa Ruralidades, Ambiente e Sociedade (Ruras), em www.ruras.ufscar.br.
Contato para esta matéria:
Denise Britto Telefone: (16) 33066779