2022-06-07 14:33:29.0
Pós-graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental realiza seleção para mestrado profissional
Inscrições estão abertas até 20 de junho
O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental (PPGSGA-So), do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas na seleção para o curso de mestrado profissional. Estão sendo oferecidas 21 vagas, divididas entre as três linhas de pesquisa do Programa: Linha 1 - Áreas Protegidas; Linha 2 - Conflitos Socioambientais; e Linha 3 - Recursos Naturais.
As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de junho, com o preenchimento do formulário disponível em www.ppgsga.ufscar.br e envio dos documentos indicados no edital, que contém todas as instruções necessárias para a candidatura.
O processo seletivo compreenderá cinco etapas: análise do projeto de pesquisa (eliminatória); prova de conhecimentos específicos (eliminatória); exame de proficiência (classificatória); análise de Currículo Lattes (classificatória); e entrevista (classificatória). As informações completas devem ser conferidas no edital, em www.ppgsga.ufscar.br.
Sobre o curso e a atuação dos egressos
Os debates programados no curso dão atenção especial às condições naturais e às modificações ambientais provocadas pelo ser humano, visando, principalmente, contribuir para o desenvolvimento de conhecimentos técnico-científicos por meio da integração da Universidade com órgãos e instituições das áreas da Educação, da Saúde, Sociais, Jurídicas e Tecnológicas, voltadas à temática ambiental. Dessa forma, o mestre em Sustentabilidade na Gestão Ambiental poderá atuar no setor público, no privado e em ONGs, para buscar soluções aos graves problemas ambientais inerentes à Sorocaba, ao estado de São Paulo e ao País. Além de poder trabalhar para indústrias e empresas privadas, fazendo a avaliação do impacto de novos projetos sobre a natureza, o mestre em Sustentabilidade na Gestão Ambiental poderá associar-se a ONGs e atuar em projetos educacionais.
Contato para esta matéria:
João Eduardo Justi Telefone: (16) 981587168
« voltar