2022-06-08 06:57:51.0
Programa de Telessaúde da UFSCar promove atividade para idosos com demência e seus cuidadores
Últimas vagas estão disponíveis. Atividades são online e gratuitas
Estão abertas as inscrições para as últimas vagas para o Programa de Telessaúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), voltado a idosos com demência e seus cuidadores. As atividades são promovidas em formato online e totalmente gratuitas.
A equipe do Programa é multidisciplinar composta por fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogo, gerontólogos e médico e oferece exercício físico, orientações gerais sobre as demências e manejo do comportamento.
Cuidadores de idosos com demências, como Alzheimer, demência vascular, frontotemporal, Parkinson, demência com corpos de Lewy, dentre outras, podem participar da iniciativa, assim como os idosos cuidados, que tenham estágio leve a moderado da demência e que possam realizar atividade física. Interessados devem se inscrever por este link (https://bit.ly/3GYvlgP), que tem mais informações sobre a ação.
Telessaúde da UFSCar
O projeto é uma iniciativa do Laboratório de Pesquisa em Saúde do Idoso (LaPeSI) da UFSCar e é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Seu objetivo é analisar os efeitos da telerreabilitação para idosos com demência e seus cuidadores, em relação a três aspectos no cotidiano dessa população: saúde mental, qualidade de vida e capacidade funcional (que se refere à habilidade de realizar atividades físicas e mentais do cotidiano, garantindo a autonomia da pessoa). Mais informações podem ser acessadas no Facebook (Programa Telessaúde Lapesi UFSCar) e Instagram do projeto (@projetotelessaude.ufscar).
Contato para esta matéria:
Gisele Bicaletto Telefone: (16) 33066595
« voltar