O projeto de extensão "Gerocine: análise compreensiva sobre o processo de envelhecimento humano, sob o aspecto do cinema", da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promoverá encontros virtuais para compartilhamento de ideias e reflexões sobre o processo de envelhecimento humano retratado em produções cinematográficas.
Os encontros serão realizados sempre às terças-feiras, entre 9 de agosto e 27 de setembro, das 17h30 às 19 horas, via Google Meet (meet.google.com/rey-uhbp-aoz). Para participar, não é necessária inscrição prévia. Basta acessar o link com 10 minutos de antecedência. As vagas são limitadas a 100 participantes em cada encontro e ocupadas por ordem de chegada no ambiente virtual.
O projeto é destinado à população em geral, mas tem como foco prioritário pessoas a partir dos 60 anos, estudantes e profissionais que atuam na área do envelhecimento. A organização recomenda o acesso via rede de conexão estável e uso microfones e câmeras para a interação. Aos participantes que desejarem, ao final da temporada do Gerocine 2022, será emitido certificado com a carga horária de participação.
A atividade é coordenada pelo professor Wilson José Alves Pedro, do Departamento de Gerontologia (DGero), com a colaboração da bolsista Amanda Moretti de Souza e voluntários da graduação e pós-graduação da UFSCar. O DGero e a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade apoiam a iniciativa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail observatorioenvelhecimentoativo@ufscar.br.
Contato para esta matéria:
João Eduardo Justi Telefone: (16) 981587168