Acontece de 13 a 17 de março o Workshop Finanças e desmatamento ilegal da Amazônia, que tem como objetivo discutir se e como diversos segmentos do setor financeiro têm contribuído para o desmatamento ilegal da Amazônia brasileira ao financiar empresas das cadeias produtivas da soja e da pecuária.
Trata-se de uma atividade do projeto de pesquisa "Restrições ao financiamento aos atores da cadeia produtiva da soja e da pecuária envolvidos no desmatamento ilegal da Amazônia: Podem as finanças contribuir para a conservação da floresta?", coordenado pelos professores Silvio Eduardo Alvarez Candido, do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Paulo Keller, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), e realizado com envolvimento da Rede de Estudos Socioeconômicos e Organizacionais da Amazônia (RESOA).
No workshop, serão apresentados e discutidos os resultados preliminares das pesquisas desenvolvidas no projeto. O evento será em formato híbrido e aberto para interessados da comunidade acadêmica. Presencialmente, ele ocorre no Laboratório Integrado de Engenharia de Produção, do DEP, na área Norte do Campus São Carlos. Inscrições e mais informações neste site: www.even3.com.br/workshop-amazonia-resoa.
Contato para esta matéria:
Fabricio Mazocco Telefone: (16) 997031853