2023-07-07 10:35:31.0
Roda de conversa no Campus Sorocaba da UFSCar aborda os desafios enfrentados pela mulher artista do Graffiti
Evento, no dia 11 de julho, é gratuito e aberto ao público
No dia 11 de julho, às 19 horas, o Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a roda de conversa "Artes Urbanas: Graffiti das mulheres de Sorocaba", que abordará os desafios enfrentados hoje pela mulher artista do Graffiti, um dos quatro elementos que configuram o movimento Hip-Hop, campo de atuação artística e de intervenção ainda majoritariamente ocupado por homens.
O encontro terá a participação das artistas do Graffiti da cidade de Sorocaba Lia Fênix, Deisy Siqueira e Marga para falarem sobre a história do Graffiti feminino e as principais grafiteiras no cenário nacional e internacional, sobre seus processos de criação pessoais, desafios, objetivos de trabalho e a importância do Graffiti na militância feminista.
"Explorar a arte do Graffiti do ponto de vista feminino, além de dar visibilidade às questões das mulheres, levanta questões no campo da formação docente sobre espaço público, cultura urbana e diversidade, liberdade de expressão e o papel das manifestações artísticas na sociedade", afirma Lucia Lombardi, professora do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So) e coordenadora da iniciativa.
A roda de conversa acontece na sala ATLab 17 (Prédio Roxo). A entrada é gratuita, aberta a todo o público e haverá certificação, com lista de presença no local.
Contato para esta matéria:
João Eduardo Justi Telefone: (16) 981587168
« voltar