De 8 a 10 de novembro acontece a 21ª Jornada de Análise do Comportamento (JAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), um encontro das áreas científica, filosófica e profissional, dentro do âmbito comportamental, para trocar informações e promover o debate entre as diversas fontes desse conhecimento.
Neste ano, a JAC tem como grande tema "Vozes Plurais: a Análise do Comportamento em diálogo com as minorias sociais". A programação, organizada em palestras, minicursos e painéis, apresenta temas como saúde mental indígena; estudos de raça e racismo; analista do comportamento em situações de crise, emergência e desastres; bullying; cisgeneridade ou cisgenerismo; Análise do Comportamento para políticas públicas no enfrentamento de problemas sociais; entre outros.
A Jornada tem como objetivos auxiliar na formação de novos profissionais que sejam capazes de tornar o conhecimento da Análise do Comportamento acessível. Além disso, incentiva o estudo e a produção científica básica e aplicada da Análise do Comportamento nas diversas áreas de atuação da Psicologia. O evento também se propõe a provocar o senso crítico de profissionais e estudantes em relação a questões científicas, educativas, sociais, filosóficas, culturais e profissionais.
As atividades acontecem no Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP), na área Sul do Campus São Carlos da Universidade. Todas as informações, incluindo a programação e inscrições, podem ser acessadas no site do evento (https://comportamento24.faiufscar.com/#/). Mais informações também estão disponíveis no Instagram @jacufscar.
Contato para esta matéria:
Denise Britto Telefone: (16) 33066779