Novembro Roxo: Qualificando o cuidado do recém-nascido prematuro e reduzindo as desigualdades. Este é o tema do simpósio online organizado pela Liga Interdisciplinar de Saúde Neonatal (LISNe) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que será realizado no dia 28 de novembro, das 18h30 às 21 horas. A atividade é gratuita, aberta a todo o público interessado e haverá emissão de certificado aos inscritos.
Além da LISNe, o simpósio reúne outros grupos da Universidade, como as ligas Interdisciplinar de Saúde Neonatal, de Especialidades Pediátricas e de Terapia Antálgica e Cuidados Paliativos (LATACP) e o Grupo de Orientação e Cuidado em Aleitamento (GotAS). A proposta é abordar diferentes aspectos relacionados à prematuridade e seus cuidados.
Dentre os temas que serão abordados, estão: A dimensão da prematuridade; Políticas públicas no cuidado integral ao prematuro; Importância do canguru precoce; O recém-nascido sujeito de direitos; Aleitamento Humano: estratégia que salva vidas; Continuidade do cuidado e importância da detecção da sífilis materna; O recém-nascido através das fotos; e Limite da viabilidade e cuidados paliativos neonatais. As temáticas serão conduzidas por docentes da UFSCar e por especialistas convidados.
A programação completa e o link para inscrição gratuita estão neste site (https://bit.ly/3ZgxGy7).
Contato para esta matéria:
Gisele Bicaletto Telefone: (16) 33066595