O Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna (PPGCFau) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceira com a Coordenadoria de Fauna Silvestre da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil/SP), divulgou o edital do processo seletivo para o curso de mestrado profissional, com ingresso neste primeiro semestre de 2025. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março.
São ofertadas 19 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa: "Biologia e Genética da Conservação"; e "Gestão e Manejo in situ e ex situ". O curso de mestrado profissional em Conservação da Fauna tem como objetivos a formação de mestres profissionais habilitados para desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos na área de conservação da biodiversidade animal, particularmente da fauna brasileira, e a capacitação e o treinamento de pesquisadores e profissionais que venham aumentar a capacidade de geração, difusão e utilização do conhecimento científico no processo produtivo de tecnologias, serviços e políticas públicas no campo da conservação da biodiversidade.
A seleção terá duas etapas: análise do pré-projeto de pesquisa e análise de currículo. Todas as informações, incluindo cronograma, documentos necessários e procedimentos de inscrição, devem ser conferidas no edital, disponível no site do PPGCFau (www.ppgcfau.ufscar.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgcfau@ufscar.br.
Contato para esta matéria:
João Eduardo Justi Telefone: (16) 981587168